Polícia

Duas pessoas morrem após disparos de arma de fogo na Bela Vista, em Ituporanga

O final da tarde deste domingo (14) foi trágico na comunidade de Bela Vista em Ituporanga, durante um evento que era realizado no local.

Duas pessoas morrem após disparos de arma de fogo na Bela Vista, em Ituporanga Departamento de criação Sintonia FM

O final da tarde deste domingo (14) foi trágico na comunidade de Bela Vista em Ituporanga, durante um evento que era realizado no local. Por volta das 17h50 o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Ituporanga e Polícia Militar (PM) foram acionados para ocorrência de disparo de arma de fogo com vítimas.

Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, se depararam com duas vítimas com ferimentos por arma de fogo, sendo que a polícia, já estava no local. Ainda conforme os bombeiros populares alterados não queriam permitir que uma das vítimas fosse atendida pela guarnição. Conforme relatório após a contenção dos alterados, a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros, com apoio do SAMU.

De acordo com os bombeiros uma das vítimas estava no interior do salão da comunidade, com ausência total dos sinais vitais, apresentando ferimento por arma de fogo na região torácica anterior, quadrante superior esquerdo sem saída do projétil, e com hemorragia no ferimento. No local foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e oxigenoterapia, e continuado durante o translado até o Pronto Socorro do Hospital Bom Jesus.

Já a segunda vítima, estava deitada no pátio do salão da igreja, com ausência total dos sinais vitais, apresentando ferimentos por arma de fogo na região torácica posterior lado direito e na região lombar lado direito, ambas sem saída do projétil e com hemorragia. Ele também foi conduzido para o Hospital Bom Jesus e durante o transporte foram feitas manobras de RCP e oxigenoterapia.

O QUE DIZ A PM

Quando as guarnições da PM chegaram no local constataram que havia um homem, de 35 anos, alvejado por disparo de arma de fogo, no interior do salão e um segundo indivíduo, de 36 anos ferido também por disparo, no estacionamento.

Que as duas vítimas foram conduzidas ao Hospital Bom Jesus pelas equipes dos Bombeiros e SAMU, ainda com vida, entrando ambos em óbito instantes depois.

Conforme relato de testemunhas aos policiais e demais evidências colhidas no local, o masculino que estava caído na parte interna, após discussão, foi atingido por um tiro, vindo de um revólver calibre .38, à queima roupa, tendo como autor o homem encontrado alvejado na parte externa.

Que após atirar contra este, o agente passou a evadir-se de dentro do salão, sendo que um Policial Militar, de folga, que se encontrava no local, passou a segui-lo e verbalizar com o atirador, de posse de sua arma, se identificando como policial e solicitando que largasse a arma e se entregasse.

Que então, em dado momento, já nas proximidades do estacionamento, o autor apontou a arma em direção ao policial e efetuou disparos na direção do militar, onde a injusta agressão foi revidada, agindo em legítima defesa própria e de terceiros, sendo efetuado alguns disparos pelo policial, até que as ações do agressor cessassem, atingindo-o com dois tiros, sendo que o mesmo acabou caindo entre os veículos.

Que em seguida, o policial militar, dentro da técnica adequada, se aproximou do agente e recolheu de suas mãos a arma utilizada no homicídio e na tentativa contra sua vida, se tratando de um revólver calibre .38, marca Taurus, onde posteriormente foi consultada sua numeração, não sendo localizada nos registros do Sisnarm.

Que poucos instantes após estes fatos, os policiais de serviço chegaram ao local, onde populares iniciaram uma confusão, pois muitos estavam indignados com a execução ocorrida dentro do salão, e tentavam se aproximar do homem alvejado pelo policial, a fim de linchá-lo, sendo necessário o emprego de técnicas apropriadas para dissuadir a multidão e abrindo espaço para que os veículos das equipes médicas e de resgate chegassem.

Diante dos fatos, foi acionado a Polícia Civil e o IGP para as devidas providências, sendo o policial militar encaminhado até o quartel da PM para os demais procedimentos, sendo liberado em seguida, para posterior apuração dos fatos.

As vítimas foram identificadas como Juliano Martins mais conhecido por “Nego”, 36 anos de idade e Josiel Bezerra, mais conhecido por “Cabeça”, 35 anos de idade.

 

Outras Notícias