Geral

Dnit aguarda verba para desapropriar na 470

Dnit aguarda verba para desapropriar na 470 Foto: Artur Moser / Agencia RBS

A superintendência de Santa Catarina do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aguarda a liberação de R$ 30 milhões para desapropriar terrenos ao longo da margem da BR-470. A medida é necessária para retomar a pleno vapor a duplicação da rodovia federal nos lotes 3 e 4, entre Gaspar e Indaial, onde pouca movimentação foi vista desde o fim do ano passado.

A informação foi repassada na tarde desta terça-feira pelo superintendente Vissilar Pretto aos prefeitos de Rodeio, Indaial, Blumenau e Gaspar, que uniram forças para cobrar do órgão federal em Florianópolis. Vissilar disse que a demora na liberação do dinheiro tem relação com o fato do orçamento da União de 2015 ainda não ter sido aprovado. Não há prazo para que isso ocorra.

Segundo o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o superintendente também foi questionado em relação ao impacto que os problemas financeiros do governo federal podem trazer para o andamento da obra. Sem falar em valores, Vissilar disse que tem empenhado verba suficiente para tocar a obra até o fim do primeiro semestre.

Melhorias em trevos

A boa notícia que veio da reunião fica por conta das melhorias que o Dnit disse que vai fazer em importantes trevos da BR-470 na região. Entre eles estão os trevos de Gaspar, Pomerode/Badenfurt e Indaial. Até julho deve haver nova sinalização, pavimentação e correção de traçado.

Fonte: Blog do Pancho/Click RBS

Outras Notícias