A Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVS) interditou parcialmente o atendimento do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. A decisão foi tomada na quinta-feira (25), e impede a unidade de prestar atendimento de emergência e urgência, além de suspender o recebimento de novos pacientes para internações.
Segundo informações de funcionários à NSC TV, faltam médicos para fazer o atendimento do hospital de 24 horas. Além disso, foram encontradas várias irregularidades que também comprometem a qualidade da assistência prestada à população, no entanto os motivos não foram detalhados pela diretoria.
Ainda de acordo com a DIVS, pacientes internados continuam sendo atendidos normalmente. Para reabrir ao menos a emergência, a direção do hospital precisa fazer a contratação de médicos plantonistas. Já para reabrir totalmente, é preciso se adequar às regras da Vigilância Sanitária.
A Divs também disse que representantes estiveram na Divisão de Saúde para apresentar as adequações. A previsão era de que o hospital reabrisse na manhã desta sexta-feira (26), o que não ocorreu, já que segundo a diretoria, a unidade não apresentou uma solução para os problemas apontados pelo órgão.
O G1 tentou contato com a direção do hospital, mas sem retorno até esta publicação.
Por G1SC