Geral

Diocese de Rio do Sul, no Alto Vale, terá novo bispo a partir de domingo

Diocese de Rio do Sul, no Alto Vale, terá novo bispo a partir de domingo Onécimo atuava como monsenhor em Criciúma e foi ordenado bispo em 22 de fevereiro (Foto: Divulgação / Divulgação)

Celebração de posse de Dom Onécimo Alberton será na Catedral São João Batista, às 15h

Dom Onécimo Alberton será empossado como novo bispo da diocese de Rio do Sul em celebração marcada para domingo (15), às 15h, na Catedral São João Batista. Onécimo, que atuava como monsenhor em Criciúma e foi ordenado bispo em 22 de fevereiro, será responsável por uma diocese com 31 paróquias, 487 comunidades e 51 centros de atendimentos em 34 municípios do Alto Vale.

O novo bispo, de 50 anos, iniciou a formação para o sacerdócio muito cedo. Aos 11 anos, cursava o ensino fundamental no Seminário São José da Congregação dos Josefinos de São Leonardo de Murialdo, em Orleans. Passou depois por Tubarão, Cocal do Sul e Florianópolis, onde foi formador e reitor do Seminário Teológico Bom Pastor no período de 2002 a 2011.

Onécimo possui mestrado pelo Pontifício Instituto de Espiritualidade de Roma e pós-graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão (RS). Também foi aluno do Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias