Geral

Dilma chega a Santa Catarina para visitar cidades atingidas por tornados

Dilma chega a Santa Catarina para visitar cidades atingidas por tornados Imagem área mostra residências destelhadas em Xanxerê (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Presidente faz sobrevoo sobre as cidades de Xanxerê e Ponte Serrada.
Ela também fará visita a ginásio destruído e prefeitura da cidade.

A presidente Dilma Rousseff chegou na manhã desta segunda-feira (27) a Santa Catarina para visitar Xanxerê e Ponte Serrada, as cidades atingidas por tornados na última segunda (20). A presidente irá sobrevoar de helicóptero as regiões afetadas.

Ela aterrisou no Aeroporto de Chapecó, no Oeste catarinense, às 9h. Assim que desceu do avião, Dilma foi com sua comitiva, que também conta com o ministro das Cidades Gilberto Kassab, para o helicóptero, que levantou voou por volta das 9h10.  Ela foi recebida em solo catarinense pelo governador do estado Raimundo Colombo e políticos locais.

Pelo cronograma oficial da visita, ela chega por volta das 9h30 ao centro da cidade de Xanxerê, em frente ao ginásio destruído pelo tornado. A Polícia Militar realiza uma contenção no local, onde ela deve conversar com as famílias que foram atingidas.

Por volta das 10h30, ela segue para a prefeitura de Xanxerê. No local está marcada uma reunião com o prefeito e autoridades, para falar sobre a liberação de recursos para as famílias atingidas.

Desde o sábado (25), equipes da presidência estão em Chapecó e Xanxerê para planejar esquemas de segurança durante a visita. A operação envolveu a Marinha, o Exército, a Polícia Civil e Militar e também a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os envolvidos fizeram trajetos aéreos e por terra.

G1

 

Outras Notícias