Geral

Dia Municipal do Cebolicultor é criado em Ituporanga

Dia Municipal do Cebolicultor é criado em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Foto: folhadepiedade.com.br/reprodução)

Projeto de lei de autoria do vereador Diogo Gastaldi (PMDB) foi aprovado na sessão de segunda-feira (27). O dia 27 de março, dia da manifestação dos produtores de cebola em Ituporanga, foi escolhido pelo vereador em homenagem ao movimento.

O dia 27 de março passará a integrar o calendário municipal de eventos de Ituporanga a partir de agora. O Projeto de Lei nº 27 de autoria do vereador Diogo Gastaldi (PMDB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira (27).

Segundo o Gastaldi, o dia 27 de março foi escolhido por ele como forma de homenagear a manifestação que reuniu centenas de agricultores no centro de Ituporanga naquele dia. “Ituporanga é conhecida como Capital Nacional da Cebola e nada mais justo para o nosso cebolicultor do que ter um dia instituído em sua homenagem. O dia escolhido para se comemorar foi o dia 27 de março, porque foi quando centenas de agricultores fizeram a manifestação no centro da cidade. A manifestação aconteceu para que o produto fosse mais valorizado e o preço pago para o produtor fosse justo”, explicou o vereador.

O vereador ainda afirmou que os produtores de cebola merecem ter um dia em comemoração ao seu trabalho, porque só eles sabem como é sofrido trabalhar durante um ano todo e na hora de vender o seu produto não ser valorizado. “Com o preço pago em muitas safras os agricultores não conseguem nem honrar com as suas dívidas. Então nada mais justo do que esse dia ficar fixado na vida dos ituporanguenses como o Dia Municipal do Cebolicultor. Esse foi um meio encontrado para se valorizar o trabalho das pessoas que são responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso município”, afirmou.

 

Por Assessoria de Comunicação                

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias