Um homem, uma mulher e dois adolescentes que foram detidos pela Polícia Militar, em uma ocorrência de furto, fogem da delegacia de Polícia Civil e são novamente presos, na mesma tarde. O fato aconteceu na última segunda-feira, 18, em Rio do Sul.
Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, o homem, de 26, e a mulher, de 45, foram presos pela Polícia Militar por volta das 13h, por envolvimentos com furto. Entretanto, o quarteto acabou conseguindo fugir da DP, quando furtaram um veículo que estava estacionado na Rua Dom Bosco. Os adolescentes estavam com mandando de busca e apreensão ativo.
Por volta das 16h, a PM tomou conhecimento da fuga e do furto, iniciando as buscas. Através das imagens das câmeras de segurança foi possível identificar que um dos fugitivos havia furtado o veículo para sair do local.
Com isso, as guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil deslocaram até a residência de um deles, na cidade de Laurentino. A casa já estava sendo monitorada por suspeita de tráfico. Uma guarnição acabou se deperando com o veículo, em alta velocidade, e passou a acompanhá-lo.
Na fuga, o veículo acabou sendo abandonado pelos ocupantes, que fugiram em direção às margens do rio, deixando cair uma chave mixa. Um dos adolescentes acabou recapturado no local.
Em seguida, os outros dois envolvidos também foram localizados e presos. Um deles portava um talão de cheques furtado. A mulher foi presa na sequência, na própria residência. No casa dela também foram encontrados diversos produtos de origem duvidosa.
Além disso, os policiais também foram apreenderam 28 buchas de cocaína e 41 pedras de crack na casa da mullher, confirmando o tráfico.
Assim, dianto do ocorrido, todos os envolvidos foram presos novamente e reconduzidos à delegacia, para os procedimentos cabíveis.