Educação

Curso de Medicina inicia em agosto na Unidavi

Curso de Medicina inicia em agosto na Unidavi Curso de Medicina inicia em agosto na Unidavi (Foto: DAV / Reprodução)

Há cerca de dois anos representantes da Unidavi iniciaram os trabalhos para a implantação do curso de Medicina em Rio do Sul e, em julho de 2016, em reunião plenária ordinária, o Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o pedido. Agora só depende dos interessados que para ingressar no curso deverão passar pelo processo de seleção que será através do Vestibular Acafe/Unidavi, com data a ser definida. As aulas terão início em agosto de 2017.

“Ter a anuência do CEE, de acordo com a Resolução 01/2015, é muito gratificante. Isso demonstra a credibilidade que a Unidavi tem perante o Conselho e o Alto Vale ao longo destes 50 anos”, comenta o Reitor, professor Célio Simão Martignago.

Muito antes da aprovação, representantes da Instituição estavam em busca de todas as informações referentes à implantação. Foram diversas viagens, para várias universidades do Brasil e, a cada retorno, era maior a certeza de que o Alto Vale necessitava do curso. “Hoje o curso é realidade. A partir de agora os sonhos tornam-se possíveis”, ressalta o Coordenador do curso, professor doutor, Augusto Fey.

Augusto explica que a base do ensino será pelo uso de metodologias ativas, relativamente inovador no Brasil, mas que na Europa e América do Norte é amplamente utilizado desde a década de 1970. “Este modo de ensino estimula o estudante na busca do conhecimento desde o primeiro ano do curso, na prática médica junto a serviços de saúde e diretamente na comunidade, visando à formação de um médico generalista”, esclarece.

O Curso acontecerá em um novo prédio, que abrigará laboratórios modernos, constituindo a base para os quatro primeiros anos. “Para os dois últimos, o Hospital Regional será o Hospital Escola, onde acontecerá o internato médico, além de convênios com outros hospitais e secretarias”, finaliza Augusto.

*com informações Diário do Alto Vale

Outras Notícias