Na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, por volta das 15h52, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul atenderam a um caso de afogamento na Rua Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, no bairro Valada São Paulo, em Rio do Sul. A vítima, um menino de aproximadamente 2 anos, foi retirada da piscina por populares e se encontrava em estado grave (afogamento grau 6, com parada cardiorrespiratória) no momento do atendimento.
Os bombeiros chegaram ao local e encontraram a criança já recebendo manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizadas por um enfermeiro do PSF Santa Rita. As guarnições assumiram os procedimentos de reanimação, trabalhando em conjunto com a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 02).
Apesar dos esforços das equipes, o óbito foi confirmado no local pela equipe médica. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e ficou responsável pela ocorrência.
O caso reforça a importância da supervisão constante em ambientes com piscinas, especialmente envolvendo crianças pequenas, e dos primeiros socorros em situações de emergência.
Por: João Sérgio/ Fonte: CBM de Rio do Sul