Agricultura

Cravil 50 Anos – Documentário resgata histórias de cooperação

A Cravil completa neste 15 de maio de 2023 52 anos.

Cravil 50 Anos – Documentário resgata histórias de cooperação Arte / Assessoria de Comunicação

Com mais de 13h de entrevistas, 44 personagens e uma média de 10 horas de imagens de apoio, a Cravil organizou uma produção audiovisual para contar a história dos seus 50 anos de atuação.

O documentário Cravil 50 Anos – Uma história de Confiança tem cerca de 1h30, por isso, foi dividido em seis episódios: A confiança como base; Como tudo começou; Juntos somos mais fortes; Cooperativismo: união que transforma; A vida no campo ontem e hoje; e De olho no futuro. Um recorte da trajetória da cooperativa sobre a perspectiva de 44 pessoas que estiveram comprometidas com a história nestes 50 anos.

Muitas foram as histórias contadas e as lembranças compartilhadas. Impossível dizer que essa é a história da Cravil, porque para isso seria preciso ouvir os mais de 4 mil associados, todos os mil colaboradores e tantas outras pessoas envolvidas neste caminho de cooperativismo e agronegócio. Uma história de confiança é uma homenagem ao cinquentenário da união da cooperativa que nasceu do anseio de pequenos produtores rurais do Alto Vale do Itajaí e, também, um agradecimento a todos que ajudam a construir essa história pautada no desenvolvimento econômico e social das famílias associadas, das comunidades e da agropecuária.

A Cravil completa neste 15 de maio de 2023 52 anos e para celebrar divulga esse documentário que é um pequeno resgate das primeiras cinco décadas e que pautará as tantas outras que estão por vir. Você vai acompanhar toda semana um episódio novo, disponível no canal do Youtube da Cravil: Cravil Cooperativa e nas redes sociais @craviloficial.

 

Outras Notícias