Economia

Comércio 360: como funciona projeto que quer impulsionar 12% o faturamento de empresas de Rio do Sul?

Uma capacitação do Sebrae e da CDL, com duração de três meses, vai ajudar empresários a enfrentar desafios do mercado.

Comércio 360: como funciona projeto que quer impulsionar 12% o faturamento de empresas de Rio do Sul? Comércio 360 em Rio do Sul. Foto: Divulgação/Sebrae

O projeto “Comércio 360” é uma capacitação do Sebrae de Santa Catarina em parceria com a CDL de Rio do Sul.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

A metodologia do curso, com duração de três meses, é oferecer palestras de variados temas em workshops e mentorias exclusivas. Cada empresa pode participar com dois colaboradores.

 

Principais temas e metas

Para fortalecer o comércio da capital do Alto Vale e ajudar os lojistas a superar desafios como escassez de mão de obra, altos custos fixos e concorrência digital, vários assuntos são abordados.

No primeiro encontro, por exemplo, as atividades giraram em torno de gestão financeira e controle de estoque.

Entre outros assuntos tratados individualmente, estão: finanças, jornada do cliente, estratégias digitais e inteligência artificial.

Rio do Sul foi a cidade escolhida pois passou por momentos difíceis recentemente, principalmente por conta das enchentes, o que impactou diretamente no setor comercial.

O projeto tem como meta impulsionar em 12% o faturamento das empresas participantes. O investimento conta com subsídio do Sebrae e condições diferenciadas para associados da CDL.

Outras Notícias