Geral

Colombo anuncia corte de 271 cargos nas secretarias regionais

Colombo anuncia corte de 271 cargos nas secretarias regionais Governador Raimundo Colombo anunciou antecipação de 50% do 13º salário dos servidores (Foto: Géssica Valentini/G1)

Governador também confirmou que pagamento da primeira parcela do 13º será em 17 de julho

Em entrevista ao do Grupo RBS, na tarde desta segunda-feira, o governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou que ainda esta semana será encaminhado à Assembleia Legislativa o projeto que transforma as Secretarias Regionais de Desenvolvimento (SRDs) em Agências de Regionais de Desenvolvimento. Pela proposta, serão extintos 217 cargos na estrutura das pastas. O número abrange 106 cargos de confiança e 111 funções gratificados — postos de chefia ocupados por servidores de carreira. A economia é estimada em 5,2 milhões por ano.

A reforma administrativa foi anunciada pelo governador logo após a reeleição, em outubro do ano passado, incluindo o objetivo de cortar 500 cargos. No primeiro semestre, o governo adotou a estratégia de fatiar as mudanças. Já tramita na Assembleia o projeto que prevê a fusão das agências reguladoras Agesc e Agesan, o que resultaria na extinção de 60 cargos.

O governador também antecipou a manutenção da prática de pagar em julho a primeira parcela do 13º do funcionalismo estadual. Entre ativos, inativos e pensionistas, serão cerca de 151 mil beneficiados — um desembolso de R$ 364,9 milhões. Será o nono ano consecutivo em que a primeira parcela é antecipada para julho.

Diário Catarinense 

 

Outras Notícias