Segurança

Colisão entre quatro caminhões deixa motorista preso às ferragens no Alto Vale

Acidente ocorreu na SC-350, na localidade de Albertina, em Rio do Sul. Vítima de 40 anos foi encaminhada ao Hospital Regional.

Publicidade
Colisão entre quatro caminhões deixa motorista preso às ferragens no Alto Vale Colisão entre quatro caminhões deixa motorista preso às ferragens no Alto Vale. Foto: 15º BBM

Uma colisão envolvendo quatro caminhões deixou um motorista ferido na tarde desta quarta-feira (05), na SC-350, em Rio do Sul. O acidente ocorreu por volta das 12h07, na localidade de Albertina.

Segundo o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o motorista de uma carreta bitrem perdeu o controle do veículo em uma curva. Um dos reboques invadiu a pista contrária e atingiu dois caminhões que trafegavam no sentido oposto.

Motorista ficou preso às ferragens

O condutor de um caminhão Mercedes-Benz Atego, de 40 anos, ficou preso na cabine após o impacto. Os bombeiros utilizaram ferramentas elétricas e hidráulicas para realizar o desencarceramento.

A vítima estava consciente e apresentava uma fratura exposta na perna, além de suspeitas de fraturas no fêmur, no quadril e na outra perna. A equipe de socorro também identificou suspeita de hemorragia interna.

Após o atendimento no local, a unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, encaminhou o motorista ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

Caminhão transportava combustível

Um caminhão-tanque Mercedes-Benz Actros, que transportava combustível, foi atingido na parte frontal pelo reboque da carreta. O motorista, de 55 anos, estava fora do veículo, consciente e sem ferimentos.

Depois da avaliação das equipes de emergência, o condutor permaneceu no local da ocorrência.

Outros motoristas não se feriram

Um caminhão Volkswagen Express, que estava no acostamento, também foi atingido na traseira. O motorista, de 50 anos, não apresentava ferimentos e permaneceu no local.

Já o condutor da carreta bitrem, de 23 anos, também não se feriu. Após os procedimentos de resgate e atendimento, o trecho ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.

Publicidade

Outras Notícias