Geral

Clube de mães e Grupo de Voluntários arrecadam 850 reais em evento beneficente em prol do Hospital Bom Jesus

Clube de mães e Grupo de Voluntários arrecadam 850 reais em evento beneficente em prol do Hospital Bom Jesus Foto: Divulgação / Reprodução

A parceria entre o Grupo de Voluntários e o Clube de Mães Esperança da comunidade do Cerro Negro de Ituporanga está cada vez mais forte. Com o envolvimento dos dois grupos um evento solidário realizado na noite de sexta-feira, 26, possibilitou a arrecadação de 850 reais, que posteriormente serão repassados em forma de ações para o Hospital Bom Jesus.

A ação solidária que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre integrantes dos grupos e da comunidade em geral, foi realizada na Pizzaria Cerro Negro e consistiu na venda de cartelas para sorteio de brindes. Foram sorteados ao todo 16 prêmios, que haviam sido adquiridos por meio de doação.

Dado o sucesso desse primeiro evento, o Grupo de Voluntários do HBJ estuda a possibilidade de buscar parceria com outros Clubes de Mães ou entidades e realizar uma edição a cada mês.

“Já estamos vendo a possibilidade de incluir na agenda semanal de eventos, esse tipo de ação. Alem de arrecadar recursos é uma forma de interação entre as pessoas que freqüentam os grupos, tanto dos voluntários como dos Clubes de Mães e demais entidades interessadas em colaborar”, explicou Lucia Frieberg Morais, presidente do Grupo de Voluntários.

Essa não é a primeira ação do Clube de Mães Esperança em prol do HBJ. No final do mês de maio, o grupo da comunidade do Cerro Negro efetuou a doação de um kit de equipamentos modernos e especializados para o atendimento pediátrico. Foram ao todo 14 equipamentos adquiridos, que tem proporcionado melhor qualidade no atendimento, das crianças de zero a 12 anos que dão entrada no Pronto Socorro da unidade.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAuthentica Comunicação Integrada/Sintonia 

Outras Notícias