Time terá que cumprir alguns requisitos, mas que não será entrave segundo dirigente
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) enviou nesta quinta-feira (15), o convite oficial para que o time de vôlei feminino de Rio do Sul dispute a Superliga 2014/2015. Até então, o time catarinense não tinha vaga confirmada, pois havia ficado em penúltimo lugar na etapa passada da competição nacional.
Logo após a Superliga passada, a direção da equipe de Rio do Sul vinha trabalhando para tentar alguma forma de manter o time na elite do voleibol nacional. Com a recusa de disputar um torneio eliminatório entre os seis últimos colocados, o objetivo era buscar uma alternativa dentro da própria CBV. Clubes assinaram uma carta em que demonstraram a importância da Superliga para a manutenção de projetos, beneficiando centenas de atletas, membros de comissões técnicas, torcidas, patrocinadores e dirigentes.
Rio do Sul terá agora que cumprir alguns requisitos mínimos para estar na próxima Superliga, o que para o coordenador Nilo Borgonovo, deve ser confirmado com tranquilidade. A formação do time está em andamento, inclusive com a negociação de algumas atletas. O técnico Spencer Lee, confirmado como comandante do time para a próxima temporada, deve retornar para Rio do Sul nos próximos dias.
Esporte Alto Vale