Geral

CATARINENSE: Atlético de Ibirama se reabilita depois de seis partidas

CATARINENSE: Atlético de Ibirama se reabilita depois de seis partidas Fotos: Orlando Pereira

O Atlético Hermann Aichinger voltou a ganhar depois de seis partidas e se igualou no mesmo número de pontos que o Guarani, Avaí e Marcílio Dias, que foi o seu adversário de domingo à tarde, no Estádio da Baixada.

Com a vitória por 2 a 0 o time de Ibirama também está com três, mas continua na última colocação porque tem um gol negativo. O próximo adversário será o Guarani domingo às 16h, novamente em casa. Enquanto o zagueiro Alemão volta ao time depois de cumprir suspensão automática, o volante Kassio com três cartões amarelo e meia Elivélton expulso ficam de fora.

Mesmo com a necessidade de vencer para acabar com a má fase o técnico Abel Ribeiro armou uma equipe com características defensivas. Deixou de fora o ala Aelson escalou Capa e também optou por Edinho no lugar de Diego Miranda. As mudanças deram certo e em relação aos outros jogos teve mais poderio ofensivo.

O Marcílio sentiu a ausência do ala Thoni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O gol atleticano foi marcado aos 21min da fase inicial. Bruno Mazzuchello cobrou escanteio, a bola foi desviada por Kassio e sobrou para Thiago Santana que fez o seu quinto no campeonato. O gol de Mineiro aos 35min provocou nervosismo na equipe atleticana, mas no intervalo Ribeiro conseguiu corrigir os erros.

Como o empate não interessava a nenhum dos times, o jogo ficou aberto na etapa complementar. Aos 20min Jean Carlos foi lançado em profundidade, entrou na área, tirou o goleiro Pablo da jogada e completou. “Era o gol que falta para superar má fase do nosso time”, resumiu.

Depois do 2 a 1 o que se viu foi o Marcílio pressionando e o Atlético se defendendo, procurando garantir a vitória. “Com certeza o problema psicológico está superado”, observou Abel Ribeiro.

ATLÉTICO HA (2)

Ney; Rodrigo Vareta, Rodrigo Milanez, Mateus, Capa (Aelson); Kássio, Bruno Mazzuchello, Rodrigo Couto e Edinho (Diego Miranda); Jean Carlos (Elivélton) e Tiago Santana. Técnico: Abel Ribeiro.

MARCÍLIO DIAS (1)

Pablo, Iury, Rogélio, Alysson e Murilo; Mineiro (Neguete), Leanderson, Alisson Costa e Athos (Bruninho); Schwenck e Ronaldo Capixaba (Néverton).

ÁRBITRO: Ronan Marques da Rosa. Assistentes: José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

GOLS: Thiago Santana (A) aos 21min; Mineiro aos 35min, no primeiro tempo. Jean Carlos (A) aos 20min, no segundo tempo.

LOCAL: Estádio da Baixada, em Ibirama, domingo à tarde.

Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

 

Outras Notícias