Geral

CATARINENSE: Atlético de Ibirama modificado enfrenta ao Marcílio

CATARINENSE: Atlético de Ibirama modificado enfrenta ao Marcílio Partida disputada contra o Criciuma em Ibirama (Foto: Arquivo/Orlando Pereira)

O Atlético precisa ganhar do Marcílio Dias para continuar com chances de se manter no Campeonato Catarinense da Série A de 2016. A partida será domingo às 16h no Estádio da Baixada. O time de Ibirama faz a pior campanha da sua história, contabilizando seis derrotas, três empates e apenas uma vitória.

O maior problema, de acordo com o técnico Abel Ribeiro, está no aspecto psicológico, que só será resolvido com a vitória. Os desfalques são o zagueiro Alemão, suspenso com o terceiro cartão amarelo e o volante Ramon, que em razão de distensão muscular na perna direita, está fora do restante da competição. A novidade é o retorno do ala/meia Cappa, que não enfrentou o Avaí no último final de semana.

Ribeiro aproveitou a semana de folga para trabalhar o aspecto psicológico do grupo. Os próprios jogadores não entendem o que está ocorrendo. O atacante Adriano, 34 anos, o mais experiente do time, acredita que a partir da primeira vitória nesta fase a situação mude completamente. “Quanto a gente leva um gol fica mais complicado ainda”. Jean Carlos, que foi artilheiro do clube na temporada 2013 com 10 gols, pede que à torcida seja paciente nesta partida de domingo. “A fase não é boa e se o torcedor vaiar a tendência desse pessoal mais jovem é se perder em campo”. “Deixe para depois do jogo”.

 

A escalação do time está completamente indefinida. No setor defensivo apenas os zagueiros Rodrigo Milanez e Mateus estão confirmados, além do goleiro Ney. Na ala-direita o treinador não se definiu por Rodrigo Vareta ou Bruno Mazzuchello. No lado esquerdo Capa pode ocupar o lugar de Aelson. Com a lesão de Ramon, Carioca que veio da base terá a sua primeira oportunidade, jogando ao lado de Kassio. Edinho poderá ganhar outra oportunidade, substituindo a Diego Miranda. No ataque o treinador não decidiu entre Jean Carlos e Cassiano Bodini, quem será o companheiro de Thiago Santana.

Possível escalação: Ney; Rodrigo Vareta (Bruno Mazzuchello), Rodrigo Milanez, Mateus e Capa (Aelson); Kassio, Carioca, Rodrigo Couto e Diego Miranda (Edinho); Thiago Santana e Cassiano Bodini (Jean Carlos).

Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

 

Outras Notícias