Por volta das 23:50h, desta quarta-feira (18), A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), além da Polícia Civil, foram acionados para atender uma ocorrência de roubo em residência na Rua João Steffens, bairro Perimbó em Ituporanga.
Quem acionou a PM foi a própria vítima que informou o corrido.
As guarnições se deslocaram de imediato até a residência, mas na chegada das viaturas os autores do roubo já haviam se evadido do local.
Segundo relato das vítimas a PM, seriam pelo menos dois masculinos encapuçados e armados que invadiram a residência, renderam os idosos ela de 78 e ele de 82 anos de idade.
O casal teve as mãos amarradas e foram presos em um dos cômodos da casa e foram agredidos até que conseguiram o que queriam.
As vítimas após o roubo conseguiram acionar a polícia.
Os autores levaram da residência uma certa quantia em dinheiro que pode chegar a cinco mil reais, além de uma espingarda calibre 32 e o veículo Ônix prata, placas RLN8J83.
As guarnições da PM realizaram rondas, mas, até o momento não foi localizado os envolvidos.
As vítimas foram atendidas pelo CBM, onde a mulher foi encontrada consciente e orientada, com sinais vitais alterados, e apresentava ferimentos nos membros superiores causados por amarrações.
O homem, também estava consciente e orientado, apresentava sinais de tortura, com ferimentos na face e nos membros superiores, além de suspeita de fratura nos arcos costais. Ambos apresentavam sinais vitais alterados.
Após serem estabilizados, o casal foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Bom Jesus para avaliação médica.
A cena do crime foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e da Polícia Civil de Ituporanga, que assumiram a investigação do caso.
Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!
Por: João Sérgio/ Fonte: PM e CBM de Ituporanga