Geral

Casa de apoio para autistas e fraldário na Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga

Casa de apoio para autistas e fraldário na Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga

 

Pensando em promover um evento totalmente inclusivo e voltado para todas as famílias, pela primeira vez na história a Expofeira Nacional da Cebola contará com uma casa de apoio para autistas e espaço especial de fraldário. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 23, pela organização da 26ª Expofeira Nacional da Cebola que ocorre de 7 a 10 de abril em Ituporanga.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, as novidades serão implantadas por meio da Fundação Fexponace e da Secretaria da Educação para que todos possam prestigiar e aproveitar o evento.

“Sabemos a dificuldade que as mães têm em trocar a fralda de um bebê num evento como este sem ter um espaço adequado. Da mesma forma, os pais de crianças com autismo que precisam de um cantinho aconchegante e calmo para acolhimento quando necessário. E nós estamos pensando em todos que podem vir para a expofeira tranquilos, pois planejamos tudo com muito carinho para receber a todos”, afirmou.

O prefeito declarou ainda que a prefeitura de Ituporanga quer que a Expofeira Nacional da Cebola sirva de exemplo para outros eventos. “Queremos que esses espaços, que são tão importantes, sejam a regra e não uma exceção. Afinal é um custo muito baixo, ou quase nulo para proporcionar estes espaços, mas que fazem toda a diferença para essas famílias”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias