Esporte

Capoeiristas de Alfredo Wagner se destacam no 1º Festival Serrano em Lages

Atletas conquistaram sete medalhas em diferentes categorias de saltos e acrobacias no último sábado (10).

Capoeiristas de Alfredo Wagner se destacam no 1º Festival Serrano em Lages Capoeiristas de Alfredo Wagner se destacam em festival - Foto: Administração Alfredo Wagner

O município de Alfredo Wagner teve destaque no 1º Festival Serrano de Saltos e Acrobacias, realizado em Lages, no último sábado (10). O evento reuniu praticantes de capoeira de várias cidades e premiou apresentações de alto nível técnico.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP

Com talento, garra e muito axé, os atletas de Alfredo Wagner representaram a cidade com excelentes resultados em diversas categorias, desde as infantis até a profissional.

Atletas trouxeram medalhas em todas as faixas etárias

A delegação local garantiu lugar no pódio em todas as disputas que participou. Entre os pequenos, Antônia (Abusada) foi campeã na categoria de três a cinco anos. Já no solo, entre sete e dez anos, Laninha ficou em segundo lugar e Yasmin em terceiro.

Na faixa de onze a quatorze anos, Borrachinha foi o campeão, seguido por Vick e Alexia, que completaram o pódio. Na apresentação em dupla, Borrachinha e Vick conquistaram o primeiro lugar.

Na categoria profissional (acima de 21 anos), o destaque foi o professor Samuka, que também subiu ao lugar mais alto do pódio.

Reconhecimento e valorização da cultura da capoeira

A participação no festival mostra o resultado do trabalho de base desenvolvido pelo grupo de capoeira em Alfredo Wagner, liderado pelo professor Samuka. O desempenho dos atletas reforça o papel da capoeira como ferramenta de inclusão, disciplina e cultura.

Outras Notícias