Na madrugada do dia 29 de agosto de 2024, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foram acionadas para atender a um acidente de trânsito na BR 470, próximo à entrada de Laurentino, sentido Rio do Sul. Uma caminhoneta Ford Ranger saiu da pista, colidiu contra a proteção da ponte e acabou caindo no Rio Itajaí do Oeste.
O veículo parou a aproximadamente cinco metros da margem, com apenas uma pequena parte da traseira fora da água. Ao verificar o interior do veículo, constatou-se que as portas não podiam ser abertas devido aos danos causados pelo impacto. Foi feita uma tentativa de reboque com o uso de cabos e do guincho da viatura, mas sem sucesso. Posteriormente, com o apoio de três guinchos, a caminhoneta foi ancorada e removida do rio, mas não foram encontrados ocupantes em seu interior.
Buscas foram realizadas ao longo das margens do rio, em ambos os lados da ponte, mas sem sucesso. A possibilidade é que o ocupante tenha sido arremessado na água no momento do impacto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a responsabilidade pelo veículo e as buscas continuaram durante o dia. Uma ligação recebida pelo número 193 informou sobre a presença de um corpo no rio. No entanto, após buscas superficiais realizadas pela equipe de serviço do CBMSC na manhã de hoje, nada foi encontrado.
Uma equipe especializada com mergulhadores está sendo mobilizada para realizar buscas subaquáticas no local.
Por: João Sérgio/ Fonte: CBM Rio do Sul