O motorista de um caminhão com placas de Petrolândia foi feito refém durante assalto em Ascurra por volta das 21h30min de quinta-feira. Segundo informações da Polícia Militar de Indaial, a PM de Ascurra solicitou auxílio na ocorrência e informou que um Renault branco e uma motocicleta davam cobertura ao grupo.
Uma barreira polícia foi feita na BR-470 e interrompeu o trânsito para aguardar a chegada do caminhão. Ao avistar o veículo os policiais perceberam que o homem estava deitado na parte traseira da cabine e os assaltantes haviam fugido por um matagal às margens da rodovia federal.
Atrás do caminhão foi localizado o carro, que estava dando apoio aos criminosos, já vazio. O veículo tinha placas de Florianópolis, mas após consultas foi constatado que ele havia sido furtado em Itajaí e que a placa também era da cidade do Litoral Norte.
No mesmo momento a guarnição viu uma motocicleta trafegando na BR-470 retornar em alta velocidade, sentido Rio do Sul. O veículo foi, abandonado poucos metros depois e os dois homens que estavam na motocicleta fugiram em direção ao mato. Durante buscas um homem de 18 anos e outro de 27 foram localizados e detidos.
A ocorrência teve o auxílio de equipes de Blumenau, Indaial e Timbó. As buscas ao restante da quadrilha foram feitas durante toda a noite e prosseguem durante esta sexta-feira.
Jornal de Santa Catarina