Boletim Informativo

Câmara volta a cobrar unidade do Corpo de Bombeiros em Alfredo Wagner

Sessão também teve pedidos de patrolamento e cascalhamento no Canto Triste e na Tifa dos Lorenzi

Publicidade
Câmara volta a cobrar unidade do Corpo de Bombeiros em Alfredo Wagner Panorâmica de Alfredo Wagner. Foto: Franciel Andrade / Sintonia FM

A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros voltou à pauta da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. O assunto ganhou espaço após um incêndio registrado no município.

Durante entrevista ao Momento Legislativo da Rádio Sintonia, o presidente da Câmara, Adilson Mariotti, citou o tempo de deslocamento das equipes de Bom Retiro.

Segundo ele, vereadores defendem a instalação de uma estrutura no próprio município para reduzir o tempo de resposta em ocorrências.

“De Bom Retiro até aqui leva meia hora ou mais. Todos os vereadores estão a favor e nosso município é muito grande”, afirmou o presidente Adilson Mariotti.

 

Vereadores cobram Corpo de Bombeiros em Alfredo Wagner

A falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros foi discutida durante a palavra livre da última sessão.

De acordo com Mariotti, a distância entre Alfredo Wagner e municípios que atualmente prestam apoio interfere no atendimento.

“Esse Corpo de Bombeiros nós temos que buscar. É um município muito grande para depender do deslocamento de outras cidades”, declarou.

O tema já havia aparecido em sessões anteriores da Câmara e voltou à discussão entre os parlamentares.

 

Sinésio Vitor pede melhorias no Canto Triste

O vereador Sinésio Vitor apresentou a Indicação nº 56, solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada da comunidade Canto Triste.

Segundo o presidente da Câmara, o trecho atende moradores, transporte escolar e propriedades com produção agrícola.

“Essa comunidade precisa porque aquele pedaço da estrada está ruim. Tem produção para retirar, moradores e transporte escolar passando por ali”, disse Mariotti.

A indicação solicita que a Secretaria Municipal de Obras faça a manutenção da via.

 

Tifa dos Lorenzi também entra na pauta

Na palavra livre, o vereador Jaison da Silva apresentou outra demanda relacionada às estradas do interior.

O parlamentar pediu melhorias na Tifa dos Lorenzi, onde parte da estrada necessita de manutenção.

“O vereador Jaison pediu melhorias lá também. Vamos solicitar à Secretaria de Obras patrolamento e cascalhamento nesse trecho”, afirmou o presidente.

As demandas apresentadas pelos vereadores serão encaminhadas ao Poder Executivo para avaliação dos serviços.

 

Confira com Jonas Alves.

Publicidade

Outras Notícias