Buscando dar ainda mais clareza a quem acessa o Portal da Transparência no site da câmara de vereadores, o presidente da casa, Adriano Coelho (PP), acatou a sugestão do contador da câmara, Jardel Pandini, que é responsável por dar publicidade a maior parte dos dados que são disponibilizados diariamente no portal da transparência, e solicitou a realização de uma pesquisa visando saber como o cidadão ituporanguense e os de outras cidades utilizam esse portal e quais são as suas necessidades de informação a respeito dos gastos públicos do órgão.
De acordo com Adriano Coelho, a pesquisa servirá de base para avaliar o perfil dos que acessam o portal, identificar o que mais procuram lá e fornecer espaço para que deixem suas sugestões de como o portal pode ser aperfeiçoado para permitir um maior controle social sobre os gastos do poder legislativo do município de Ituporanga.
O contador Jardel Pandini, explicou que a pesquisa foi lançada no último dia 11/10 e estará disponível até o dia 28 de fevereiro de 2018, quando será encerrada e os dados colhidos serão analisados. Segundo ele, o tempo para responder o questionário é de, no máximo, cinco minutos e não há necessidade de qualquer identificação pessoal do respondente.
O questionário é composto por 24 questões baseadas em uma pesquisa de Avaliação Portal da Transparência do Governo Federal, elaborado pela Universidade de Brasília no ano de 2014 e que serviu de subsídio para o governo federal aprimorar e dar maior transparência as arrecadações e dispêndios de recursos públicos no âmbito federal.
Por Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Ituporanga