Boletim Informativo

Câmara de Alfredo Wagner cobra melhorias em estradas e drenagem no interior

Sessão teve pedidos para Barracão de Dentro, Tifa dos Mendes e Barro Branco, além da participação do Sindicato dos Servidores Públicos.

Publicidade
Câmara de Alfredo Wagner cobra melhorias em estradas e drenagem no interior Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Foto: Jonas Alves / Sintonia FM

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner discutiu demandas relacionadas às estradas e à drenagem no interior do município. Entre os pedidos estão serviços no Barracão de Dentro, na Tifa dos Mendes e na região do Barro Branco.

Durante o Momento Legislativo da Rádio Sintonia, o presidente da Câmara, Adilson Mariotti, também comentou a participação da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos na tribuna. Além disso, o vereador citou a substituição de pontes por galerias de concreto como uma das alternativas adotadas em pontos do interior.

Sindicato dos Servidores usa tribuna da Câmara

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos participou da sessão para tratar de demandas da categoria.

Segundo o presidente da Câmara, Adilson Mariotti, a representante apresentou esclarecimentos relacionados a valores reivindicados pelos servidores e à possibilidade de discussão judicial. “O sindicato está aí para defender os servidores públicos. Ela veio à tribuna e fez os esclarecimentos para nós”, afirmou Mariotti.

Jaison da Silva pede melhorias no Barracão de Dentro

O vereador Jaison da Silva apresentou a Indicação nº 49, que solicita melhorias na estrada do Barracão de Dentro. A demanda envolve serviços de patrolamento e cascalhamento. Além disso, o presidente da Câmara citou problemas de drenagem existentes na região.

De acordo com Adilson Mariotti, uma galeria precisa de limpeza para permitir o escoamento da água. “Tem uma galeria que vem de cima e sai embaixo, mas está muito entupida. Precisa colocar uma máquina para retirar a terra e fazer a água correr”, disse.

Mariotti também avaliou que uma das tubulações existentes no local precisa ter maior capacidade.

Moacir Hames cita situação da Tifa dos Mendes

A Tifa dos Mendes, na comunidade de Santa Bárbara, também entrou na pauta da Câmara. A demanda foi citada pelo vereador Moacir Hames.

Segundo o presidente Adilson Mariotti, o trecho necessita de patrolamento e aplicação de cascalho. “Conheço bem aquela região. Precisa fazer um patrolamento e colocar cascalho naquele pedaço”, afirmou o presidente.

Galerias de concreto substituem pontes no interior

A substituição de pontes por galerias de concreto também foi discutida durante a sessão.

Adilson Mariotti afirmou que o município já adotou esse modelo em diferentes pontos e que ainda existem estruturas que precisam de substituição. “Temos vários pontilhões no município que precisam ser trocados. Essa solução com galerias tem sido usada em vários locais”, declarou.

O presidente citou ainda um pedido recebido para a Tifa dos Venera, na região do Barro Branco. Segundo ele, moradores solicitaram a substituição de um pontilhão existente por uma galeria de concreto. A demanda foi encaminhada ao Poder Executivo.

Ouça a reportagem de Jonas Alves: 

Publicidade

Outras Notícias