Um homem de 36 anos foi atingido por um tiro após ser confundido com um javali. O caso correu durante uma caça entre amigos, durante o fim de semana, no interior do município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), a guarnição foi acionada no Hospital Dr. José Athanásio onde a vítima deu entrada após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo.
Os policiais conversaram com um homem de 57 anos que contou que caçava junto com o amigo quando percebeu o mato se mexer. Ao pensar que se tratar de um javali, acabou efetuando um disparo. O tiro atingiu o amigo.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, socorreu a vítima e a encaminhou ao hospital, onde foi atendida e passou por cirurgia.
Os policiais verificaram a documentação das armas utilizadas pelos caçadores e não identificaram nenhuma irregularidade no registro da arma usada, no guia de tráfego, no Certificado de Registro da arma, bem como na autorização para ingressar na propriedade onde o acidente ocorreu.
Foi confeccionado um boletim de ocorrência de comunicação de ocorrência policial e expedida a guia de exame de corpo de delito em favor da vítima.
Por Redação ND, Chapecó
ND+