Segurança

Bombeiros Voluntários são acionados para auxiliar em ataque de abelhas

O fato ocorreu em razão do trabalho feito por um popular, na tentativa de retirar uma colméia, vindo a perder o controle da situação.

Bombeiros Voluntários são acionados para auxiliar em ataque de abelhas Redes Sociais: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio - SC

A central de emergência dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foi acionada por volta das 16h20 desta segunda-feira (03), para uma ocorrência onde pessoas haviam sido atacadas por abelhas. A ocorrência foi registrada na Rua Ricardo Keunecke no Bairro Niterói em Presidente Getúlio.

Duas equipes foram mobilizadas e que ao chegar na cena, visualizaram que quase toda extensão da rua havia abelhas. Os socorristas abordaram 2 pessoas que haviam sido ferroadas, mas estavam estáveis e sem qualquer sinal de alteração nos sinais, não sendo necessário condução ao hospital. Um cachorro também foi atacado e os donos socorreram, acionando veterinário para os cuidados.

Durante a operação, os bombeiros voluntários contaram com o apoio de um apicultor parceiro da corporação nestas ocorrências, sendo realizado a orientação aos moradores para permanência dentro das residências por questão de segurança, evitando que as abelhas ficassem mais agressivas. A rua precisou ser interditada até o final do atendimento por protocolo de segurança.

O fato ocorreu em razão do trabalho feito por um popular, na tentativa de retirar uma colméia, vindo a perder o controle da situação.

Os bombeiros permaneceram no local até que a situação fosse controlada pelo apicultor.

Por:
Assessoria de Comunicação Social
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio - SC.

Outras Notícias