Segurança

Bombeiros resgatam 30 pessoas ilhadas em escola após fortes chuvas em Rio do Sul

Crianças e adultos ficaram isolados na Escola Navarro Lins, no bairro Barra do Trombudo. Resgate foi realizado com bote inflável e cabos.

Bombeiros resgatam 30 pessoas ilhadas em escola após fortes chuvas em Rio do Sul Bombeiros resgatam 30 pessoas ilhadas em escola após fortes chuvas em Rio do Sul. Foto: 15º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou 30 pessoas, entre crianças e adultos, que ficaram ilhadas na Escola Navarro Lins, no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, na manhã desta quarta-feira (4). A ocorrência foi registrada após as fortes chuvas que atingiram o município e comprometeram o acesso à unidade escolar.

Fortes chuvas impediram acesso à escola

De acordo com o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o acesso à escola, localizada na Rua Patrício Noveleto, ficou interditado em decorrência das chuvas. Com isso, alunos e adultos permaneceram isolados, sendo necessária a intervenção das equipes de resgate.

Resgate mobilizou bote inflável e cabos

Para retirar as pessoas em segurança, os bombeiros utilizaram um bote inflável e um sistema de cabos. Ao todo, 30 pessoas foram resgatadas durante a operação.

Crianças foram entregues aos responsáveis

Após a conclusão do resgate, as crianças foram entregues aos cuidados dos pais.

A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, que utilizaram a viatura AR-125 e um bote inflável para realizar a operação.

Outras Notícias