Justiça

Bom Retiro: Homem é condenado por tentar matar duas pessoas durante festa de 15 anos

O homem tentou matar a própria companheira e um convidado.

Bom Retiro: Homem é condenado por tentar matar duas pessoas durante festa de 15 anos Homem é condenado por tentar matar duas pessoas. Foto: Katrin Bolovtsova/ Pexels

Um homem, de 46 anos, foi julgado e condenado por tentar matar a própria companheira e um convidado em uma festa de 15 anos no município de Bom Retiro.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Ele foi julgado com base em denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e a pena a ser cumprida é de 15 anos, seis meses e 20 dias.

O julgamento ocorreu nesta semana e foi conduzido pela Promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts. O homem já está preso.

 

Crise de ciúmes teria motivado crime contra a companheira

O homem estava em um aniversário de 15 anos com a companheira. A festa acontecia em um sítio no mês de julho de 2020.

De acordo com informações do Ministério Público, ele teve uma crise de ciúmes e tentou matar a mulher com uma facada no pescoço. Outro convidado interveio, segurando a faca e sofreu um corte na mão. Esse caso foi qualificado como tentativa de feminicídio por ocorrer contra uma mulher, por motivo torpe, devido ao ciúme e sentimento de posse sobre a vítima.

Ele foi embora da festa logo após o ocorrido, mas retornou com uma espingarda e atirou contra outro convidado, que sofreu perfurações no corpo e foi levado às pressas ao hospital. Por sua vez, a segunda tentativa de homicídio foi qualificada pelo perigo comum, pois no local haviam crianças e adolescentes, além de grande concentração de pessoas.

Outras Notícias