O presidente Jair Bolsonaro participou na noite desta quinta-feira (2) do congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, entidade religiosa ligada à Assembleia de Deus. Evento ocorre em Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
O político subiu ao palco do evento às 19h30. Bolsonaro veio acompanhado do chefe de Gabinete e Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro Pereira e de vários deputados federais.
Participaram da cerimônia ainda o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr e outras autoridades catarinenses. Cerca de 20 mil pessoas estavam presentes.
Por volta das 20h30, o presidente recebeu uma homenagem na forma de uma placa e participou de uma homenagem a um veterano de guerra. Bolsonaro fez um discurso de oito minutos, agradeceu as autoridades presentes e por ter sobrevivido ao ataque durante a campanha política.
Essa foi a primeira visita oficial do presidente Bolsonaro a Santa Catarina. Ele deixou o evento em Camboriú às 21h. Comitiva segue para Brasília.
Chegada
O presidente chegou às 17h29 no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. Dez minutos depois, ele já se preparava para embarcar em helicóptero presidencial para levá-lo a Camboriú. A cidade fica a cerca de 15 quilômetros de Navegantes. O veículo decolou às 17h45 e chegou a Camboriú às 17h55.
Por G1SC