Segurança

Binômio do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul brilha na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho

Equipe catarinense conquista nove troféus, incluindo três primeiros lugares, em provas de obediência, busca de pessoas e tecidos humanos

Binômio do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul brilha na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Com nove troféus, os binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram destaque na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho. O evento encerrou ONTEM com a divulgação dos grandes campeões. As duplas catarinenses subiram ao pódio nas quatro categorias em que competiram, conquistando o primeiro lugar em três delas.

O sargento Marcos Vieira e a cadela Luna, de Rio do Sul, foram vice-campeões nas categorias obediência e busca de tecidos humanos, além de conquistar o terceiro lugar em desempenho físico. 

O cabo Thiago Amorim e a cadela Moana também subiram ao pódio, conquistando o segundo lugar na prova de busca de pessoas. O sargento Genivan Küll e o cão Nick conquistaram o terceiro lugar na prova de busca de pessoas, enquanto o aluno sargento Matheus Prêmoli e o cão Bono garantiram o terceiro lugar na categoria de busca de tecidos humanos.

Com esse resultado, todos os binômios do CBMSC que participaram da competição conseguiram subir ao pódio.

O coronel da reserva remunerada Walter Parizotto fala da importância da competição no aprimoramento do trabalho realizado pelos binômios em atendimentos reais:

SONORA

O bombeiro militar Genivan Küll, tutor do cão Nick, fala sobre os desafios enfrentados durante as provas da competição Sul-Americana:

Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!

Outras Notícias