Geral

Baile em prol da causa animal. No salão do Cacique no Cerro Negro neste domingo (3)

Toda a renda será destinada a pagar contas de cães e gatos vítimas de maus-tratos, abandonados, doentes, resgatados.

Baile em prol da causa animal. No salão do Cacique no Cerro Negro neste domingo (3) Reprodução

 

Baile beneficente vai arrecadar fundos para a proteção animal 

João Sérgio conversou com a protetora Liane Muniz, a Lia. Com muita gente recorrendo a ela pedindo ajuda e quase nada de dinheiro, ela busca ajuda da comunidade para dar conta de arcar com as despesas de tantos casos.

 

30 milhões de animais vivem em situação de abando no Brasil 

Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos em todo o mundo e é o terceiro País em população total de animais de estimação. São mais de 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos. Ou seja, 84 milhões de animais.

A triste realidade é que metade deles vivem abandonados ou em situação de abandono, ou seja, tem dono mas esse não fornece o mínimo de cuidado que o animal necessita.

O abandono e essa “posse irresponsável” muitas vezes se transforma em animais atropelados, envenenados. Cadelas prenhas e brigas por disputa pela fêmea. A grande maioria passando fome. Animais que acabam adoecendo e que podem transmitir doenças.

E a conta do abandono acaba sendo paga por poucos. Em sua maioria, voluntários que por compaixão, acabam desempenhando o papel que seria do dono ou do estado. 

 

Zoonoses: 

Um problema de saúde pública - Doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

 

Outras Notícias