O município de Aurora comemora nesta sexta-feira (06) os 61 anos de emancipação político-administrativa com uma programação especial voltada à população local e regional. As atividades iniciaram logo pela manhã com uma alvorada festiva e desfile cívico com a participação de escolas e fanfarra.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
De acordo com o prefeito de Aurora, Vanderlei Zandonai, o Lila, o momento é de emoção e gratidão. “Fomos abençoados com um dia maravilhoso. O povo compareceu em peso, as crianças desfilaram e a fanfarra deu um show”, afirmou.
O evento ocorre na área central da cidade. Ao meio-dia, foi servido gratuitamente um risoto comunitário para os presentes.
Show com Camerata e baile gratuito no período da noite
As comemorações seguem à tarde com atrações culturais e, a partir das 18h, a Camerata Florianópolis sobe ao palco com um show de pop rock. Após a apresentação, haverá baile aberto ao público. Todas as atividades têm entrada gratuita.
Segundo o prefeito, a intenção é valorizar a comunidade. “Fizemos tudo isso para o povo. Está sendo incrível ver a participação de todos”, destacou. Além disso, há praça de alimentação com preços acessíveis e estrutura preparada para receber os visitantes.
Tratoraço acontece neste sábado com expectativa de 300 veículos
A festa continua no sábado (7) com o tradicional tratoraço. A concentração começa às 9h, no Posto Bem-vindo. A expectativa é reunir cerca de 300 tratores, dependendo das condições do tempo.
Logo cedo, haverá também a assembleia da UCAVI (União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí), com a presença confirmada do senador Jorge Seif e do deputado estadual Oscar Gutz.
Durante o tratoraço, serão distribuídas premiações que somam mais de R$ 50 mil, além de uma costela tradicional servida aos participantes. A organização também já preparou estacionamentos próximos ao local do evento.
Festa é para toda a região do Alto Vale
A gestão municipal reforça que todos os eventos foram planejados para receber moradores de Aurora e visitantes de toda a região. “Todo mundo pode participar. Queremos proporcionar momentos de alegria, união e comemoração”, ressaltou Zandonai.
As informações sobre o aniversário de Aurora também estão sendo atualizadas nas redes sociais oficiais do município e da Rádio Sintonia.
Acompanhe mais detalhes na entrevista de Vanessa Montibeller: