Geral

Audiência Pública irá tratar do licenciamento ambiental de barragem em Petrolândia

Audiência Pública irá tratar do licenciamento ambiental de barragem em Petrolândia Conforme projeto, estrutura está prevista para ser instalada no rio Perimbó (Foto: Reprodução/RBATV

Conforme projeto, estrutura está prevista para ser instalada no rio Perimbó

Na quarta-feira, 1º de julho, o município de Petrolândia recebe a Audiência Pública que irá tratar das concessões ambientais das barragens do projeto de contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí. O encontro, promovido pela Defesa Civil estadual em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), está marcado para acontecer às 19h no Grupo da Terceira Idade Amizade, localizado no Parque de Exposições de Petrolândia- Rua Félix Zimmermann. A reunião consultiva faz parte do processo legal de avaliação do projeto.

O objetivo do encontro é a apresentação e a discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) das Barragens de Contenção de Cheias.  Na audiência pública, a Fatma, fará a avaliação de documentos, como o relatório de impactos ambientais e o projeto. Em Petrolândia, está prevista a estrutura no rio Perimbó.

Conforme a Defesa Civil, a barragem do rio Perimbó tem três objetivos de utilização: abastecimento humano, combate à seca e irrigação. A estrutura deverá reter de 3 a  mais 4 milhões metros cúbicos.

As discussões iniciaram há quase seis anos, com lançamento do projeto de obras de prevenção às cheias na região do Vale do Itajaí.

Está será a segunda audiência do tipo na região.

Conecte Mídia/Sintonia 

 

Outras Notícias