Geral

Atlético de Ibirama vence Ypiranga em Erechim (RS)

Atlético de Ibirama vence Ypiranga em Erechim (RS) Adriano (e) é o artilheiro da equipe na temporada com três gols (Foto: Divulgação)

O Atlético Hermann Aichinger venceu o Ypiranga por 2 a 0 em jogo-treino realizado na terça-feira à noite, em Erechim (RS). O time de Ibirama foi superior praticamente durante os 90 minutos, com o goleiro Ney sendo exibido em apenas uma oportunidade, o mesmo acontecendo com Fernando Henrique. Mateus de cabeça abriu o marcador aos 20min da etapa inicial e Adriano aos 23 do segundo tempo fez o segundo cobrando pênalti sofrido por Abner.

Os atleticanos voltam a campo no sábado para o seu terceiro jogo-treino contra clubes profissionais. O adversário será o Rio Branco, em Paranaguá (PR).

O técnico Sílvio Criciúma aprovou a atuação do seu time em todos os setores, mesmo considerando que foi apenas regular. “O que mudou em relação ao jogo-treino de Pouso Redondo foi a superioridade e o resultado final”. O treinador observou que o time ideal para a estreia diante do Figueirense, em Florianópolis, no dia 1º de fevereiro, ainda está longe de ser definido em razões das lesões do ala Aelson e dos atacantes Cassiano Bodini e Jean. “O importante é competitividade dentro do grupo na briga pelas vagas, coisa muito importante”.

Sílvio Criciúma escalou: Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus e Cappa (Zé Kloch); Ramon, Carioca (Rodrigo Couto), Edinho e Diego Miranda; Adriano e Abner. Aos 30min da fase inicial Carioca teve que deixar o campo por entrada desleal de adversário, sendo substituído por Rodrigo Couto. Depois foi a vez de Cappa com suspeita de lesão no ombro. Na etapa final entraram: Fernando Henrique (Ney); Rodrigo Milanez (Ramon), Kássio (Edinho); Bruno Mazzuchello (Rodrigo Vareta) e Pichú (Abner). Não viajaram o meia Elivélton e o atacante Thiago Santana. Os dois permaneceram em Ibirama aprimorando a parte física.

Depois da partida o superintendente Giovani Nunes esteve na Delegacia de Polícia para registrar o arrombamento da porta do vestiário do Atlético, no Estádio Colosso da Lagoa. Foram furtados seis aparelhos de telefone celular, que estavam carregando num mesmo ponto. “A Polícia Civil e a Brigada Militar nos deram todo apoio, o que não ocorreu com a diretoria do Ypiranga”. O dirigente lamentou o jogo viril, observando que isso não pode acontecer faltando 10 dias para o início dos campeonatos.

Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

 

Outras Notícias