O time do Atlético Hermann Aichinger que enfrentará o Ypiranga, de Erechim (RS), no segundo-treino em preparação para o Campeonato Catarinense está praticam mente definido.
A partida será na quarta-feira (dia 14) às 16h30, mas ainda sem local. As opções são o Estádio da Baixada, em Ibirama ou no do Cruzeiro, em Presidente Getúlio. A equipe ibiramense retribui a “visita” no dia 21. A possibilidade de mais um jogo-treino contra o Operário, de Ponta Grossa (PR), no dia 25 foi descartada em função da proximidade do início do campeonato para os dois clubes.
Com os trabalhos técnicos e táticos a equipe atleticana começa a ganhar o perfil desejado pelo seu treinador. Sílvio Criciúma antecipou que as novidades em relação ao primeiro jogo-treino, contra o Aza Branca, de Apiúna, serão o zagueiro Rodrigo Milanez, os volantes Ramon e Bruno Mazzuchello e os atacantes Cassiano Bodini e Jean Carlos, além de Kássio que foi poupado. “Teremos no máximo três mudanças para não descaracterizar o time num primeiro momento”. A definição ocorre somente após a atividade de terça-feira.
O superintendente Giovani Nunes acredita que no decorrer da próxima semana serão definidos os nomes do zagueiro, volante e do meia destro que o clube está buscando. As negociações evoluíram bastante principalmente em relação ao volante e do meia.
“O homem da zaga que o Sílvio (técnico) deseja está difícil achar no mercado neste momento em razão da pedida salarial fugir do texto estabelecido”. Com a lesão de Bruno, sem prazo para voltar aos treinos, o Atlético conta atualmente apenas com Alemão, Rodrigo Milanez e Mateus. Quanto a Marcelo Quilder, o dirigente explicou que sua contratação foi descartada em razão de lesão.
Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA