Geral

Atenção professores: Segunda chamada para os professores ACTs acontece nesse semana

Atenção professores: Segunda chamada para os professores ACTs acontece nesse semana

O ano letivo na rede estadual de ensino, iniciou em todo o estado na semana passada. Na região da cebola, cerca de 10 mil alunos retornaram para as salas de aula. A única exceção foi no município de Alfredo Wagner, que iniciou as aulas nesta segunda-feira, dia 14, por conta de problemas na malha viária municipal.  

Para atender aos dez mil alunos, 470 profissionais, divididos entre professores, assessores e diretores já estão em atividades desde o dia primeiro.  Mas esse número deve aumentar a partir dessa semana, já que iniciou nesta segunda-feira, 14, e segue até sexta-feira, 18, a segunda chamada para os professores ACTs aqueles contratados em caráter temporário. 

Para preencher o quadro de professores, há vagas em praticamente todos os municípios da região. Para fazer a consulta, das áreas e das vagas disponíveis basta comparecer na 13ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), ou acessar o site da Secretaria de Educação www.sed.sc.gov.br.

Já para você que quer ser ACT para Educação Especial, nas APAEs ou no Centro de Educação de Jovens e Adultos, o CEJA a escolha das vagas ocorre na sexta-feira, dia 18, e o inicio das aulas esta programado para a próxima semana. 

Por Adriane Rengel

 

Outras Notícias