O município de Atalanta recebeu uma nova máquina patrola, que já está em operação desde esta semana. A aquisição foi possível graças ao programa Santa Catarina Levada a Sério, do Governo do Estado. O prefeito Cláudio Volnei Sens, o Sapo, celebrou a conquista e afirmou que o novo equipamento permitirá normalizar o cronograma de melhorias nas estradas.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
A cidade contava com apenas uma máquina em funcionamento e enfrentava dificuldades na manutenção de vias rurais. “Vamos trabalhar com duas frentes: uma abrindo estradas e outra patrolando e colocando pedra”, explicou o chefe do Executivo. A entrega técnica da nova máquina foi feita na manhã de segunda-feira (12), e, no mesmo dia, ela começou a operar.
Além disso, a administração municipal contratou um novo operador de máquina, o que permitirá a retomada do uso de uma retroescavadeira que estava parada por falta de pessoal.
Mais investimentos com nova caçamba e creche
Outro reforço no setor de obras é a aquisição de uma nova caçamba, também por meio do mesmo programa estadual. O veículo já foi comprado e deve ser entregue em breve.
Na área da educação, Sapo anunciou que foi aberta a licitação para construção de uma nova creche no município. As empresas interessadas podem se credenciar e apresentar propostas até o dia 8 de agosto. A obra atende a uma antiga demanda da população por mais vagas na educação infantil.
“O processo já está disponível no setor de licitações e no site da Prefeitura”, explicou o prefeito. A expectativa é que, após a conclusão do processo, as obras comecem ainda neste ano.
Esporte local se destaca na Copa Cebolão
Duas equipes do município chegaram às semifinais da Copa Cebolão: o time feminino livre e o masculino livre. O jogo decisivo do time masculino acontece nesta quarta-feira (14), por volta das 20h40.
A Prefeitura vai disponibilizar um ônibus com saída às 20h, em frente à sede do Executivo, para levar torcedores até o local do jogo.
Os detalhes no Boletim Informativo com Vanessa Montibeller: