Geral

Associação Empresarial de Ituporanga realiza prestação de contas e elege nova diretoria

Conselho estará à frente da entidade pelos próximos três anos. Cerimônia de posse acontece no dia 9 de abril.

Associação Empresarial de Ituporanga realiza prestação de contas e elege nova diretoria Foto: Taillon Janiel da Luz

 

A Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) elegeu o novo Diretório e Conselho Fiscal. Os integrantes foram definidos durante Assembleia Geral Ordinária realizada nas dependências do Clasen Park Hotel, na noite da última quarta-feira, dia 13.  A partir de agora, os membros aturarão em regime de triênio, estando à frente da entidade na gestão 2019/2021.

Por meio de iniciativa voluntária, em chapa única aprovada por unanimidade, Roseli Vieira foi eleita a nova presidente da Associação. A empresária que atua no ramo da estética, integra o Núcleo da Mulher Empreendedora (NUME) de Ituporanga e pretende dar continuidade aos esforços em busca do incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da indústria e comércio da Capital da Cebola.

“O empenho constante da ACEI em busca de inovação, benefícios aos associados e soluções para o empresariado não é só uma expectativa, mas uma realidade que vem se confirmando ao longo das últimas gestões. Pretendemos levar adiante este mesmo esforço para evidenciar ainda mais a importância da ACEI como uma entidade que pode fazer a diferença", diz a nova presidente.

Roseli vai substituir o empresário Tiago Eifler que presidiu a organização nos últimos dois anos. Ex-integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e membro atuante da ACEI há pelo menos cinco anos, ele avalia o bom desempenho da entidade neste período e relembra o esforço de todos os envolvidos, membros e voluntários que marcaram a atuação do diretório.

“Tivemos uma equipe que trabalhou ao máximo neste período para trazer resultados aos associados e à comunidade. Também contamos com muita ajuda externa de parceiros, amigos e outras entidades, além dos próprios associados que auxiliaram direta e indiretamente na promoção de eventos e outros feitos importantes da ACEI que com certeza geraram efeitos positivos em diversas áreas do município”, afirma Eifler.

Nova Diretoria

O novo Conselho Diretor e Fiscal que inclui alguns membros da antiga gestão, possui a seguinte formação:
 

Presidente: Roseli Vieira;

Vice-Presidente: Natan Luiz Franz;

Secretário: Edésio Sehnem;

Tesoureiro: Luciano Juarez Bezerra;

Diretor de Núcleos: Alexandre Visentainer;

Diretor de Tecnologia e Inovação: Alan Ricardo Loffi;

Diretor de Capacitação: Jaison Rosa;

Vice-Presidente de Comércio: Juliete Senem de Melo;

Vice-Presidente de Agronegócio: Tiago Eifler;

Jurídico: Luiz Henrique Pereira;

Conselho Fiscal: Douglas Sens, Stefano Roncálio e Júlia Gabriela Warmling;

Conselho Consultivo: Valério Ernestino Sens, Cássio Cristiano Vandresen, Ézio Ricardo e Tiago Eifler;
 

A cerimónia de posse acontecerá no dia 9 de abril, a partir das 19hs30min, nas dependências do Clasen Park Hotel.
 

Balanço do biênio 2017/2018

Durante a Assembleia Geral também foi realizada a prestação de contas dos últimos dois anos. Membros e coordenadores de cada Núcleo apresentaram um balanço sobre ações, receitas e despesas e avaliaram a atuação participativa de cada um para o fortalecimento do associativismo.

Para o presidente, Tiago Eifler, graças ao empenho e intenso trabalho em equipe, com destaque para gestões anteriores, a ACEI termina a atual gestão com saldo financeiro positivo, possibilitando respaldo para a melhoria dos atendimentos e oferta de novos benefícios aos associados.

“Destacamos a importância de toda a equipe, inclusive de gestões anteriores e ex-presidentes, cujos trabalhos foram fundamentais para que pudéssemos alcançar o equilíbrio financeiro, terminando nossa gestão com um saldo financeiro positivo e possibilitando ofertar o melhor a quem escolhe fazer parte da ACEI”, salienta.

Eifler destaca ainda outros impactos positivos deixados pelo associativismo no setor empresarial do município. “Cursos, conhecimento e informação gratuita foram apenas alguns dos diversos ganhos que priorizamos. Na política, sem a influência de ideologias partidárias, conversamos com candidatos, discutimos e também nos aproximamos do Poder Público para solucionar importantes reivindicações, além de melhorar nossa comunicação  com público, nos tornando mais transparentes”, avalia.

Atuação

Atualmente a ACEI conta com nove Núcleos empresariais nos setores de Empreendedorismo Jovem, Gastronomia, Cerealistas, Reflorestamento, Contabilidade e Turismo, além dos recentes núcleos da Mulher, Esporte e Cervejeiros, cujas fundações marcaram o esforço da entidade na busca por ações estratégicas de fortalecimento econômico e de cunho social.

De 135 em 2017, atualmente a Associação Empresarial conta com aproximadamente 200 associados envolvendo parte do setor produtivo de Ituporanga em iniciativas que agregam valor comercial, técnico, geração de network e planos de crescimento em conjunto, tendo como base primordial o associativismo.

 

Por Luciana Flores

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias