Geral

Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer inicia ano com novidades

Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer inicia ano com novidades

Terminada as férias é hora de voltar às atividades na Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer de Ituporanga, Abapcmai.  Entre as atividades realizadas na associação, o ano começa com novidades. Além das drenagens linfáticas que podem ser feitas por mulheres de toda a região, a diretora da entidade Maria Adélia explica que a associação pretende apostar na realização de trabalhos artesanais.

Os encontros que são realizados nas tardes de terças, quartas e quintas-feiras, entre duas e cinco horas da tarde, são abertos a todas as pessoas da comunidade. Basta ter interesse e disponibilidade de participar.

Já as pessoas que precisam fazer uso da maquina de drenagem linfática, devem agendar o dia de atendimento com antecedência, lembrando que a associação esta a disposição para atender mulheres de toda a região da cebola.

As massagens são feitas de forma gratuita e a associação se matem com contribuições espontâneas.  Espontâneas como o trabalho de Lucia Sanzinha Thiesen, que é professora da oficina de artesanato, e além de voluntária e freqüentadora da associação decidiu se dedicar a ensinar as demais participantes, a desenvolver trabalhos de "Pet Colagens". A intenção é que todo o material confeccionado pelas participantes seja revertido em recursos para a Associação.

A sede da Abapcmai fica situada em uma sala em cima da farmácia da Adriana, que fica localizada aos fundos do hospital Bom Jesus de Ituporanga.  

Outras Notícias