A APAE de Rio do Sul renovou o convênio com a prefeitura para seguir operando a Área Azul no município. A nova vigência começou em 10 de abril e terá validade por mais doze meses, mas pode ser encerrada antes, caso o processo de licitação seja concluído pela prefeitura.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
De acordo com a diretora da APAE, Maria Madalena Ignácio, a renovação foi necessária porque a entidade ficou novamente fora do orçamento municipal neste ano. Como forma de compensar a ausência do repasse para cobrir os custos fixos, a prefeitura propôs à APAE a continuidade do controle da Área Azul.
Modelo atual será substituído por sistema eletrônico
Apesar da renovação, a diretora informou que a prefeitura trabalha na elaboração de um edital de licitação, que prevê mudanças significativas no sistema de estacionamento rotativo. O objetivo é implantar um modelo automatizado, semelhante ao de outros municípios, o que deve extinguir a atuação de monitores nas ruas.
“A APAE concordou com a renovação, mas entende que a prefeitura precisa regularizar a operação com novas regras. A concessão atual não pode mais continuar nos moldes vigentes”, afirmou Maria Madalena.
Entenda os detalhes na reportagem de Vanessa Montibeller.