A cidade de Rio do Sul receberá, nos próximos meses, um novo espaço voltado ao setor de tecnologia. Trata-se do Eco Hub Park, empreendimento inovador e sustentável idealizado pela “Sustentável Empreendimentos”, do empresário Amandio Junior.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
O projeto tem como objetivo impulsionar o crescimento das empresas de base tecnológica no Alto Vale do Itajaí, criando um ecossistema moderno e colaborativo.
O lançamento oficial será realizado na próxima quinta-feira (08). Mesmo antes da inauguração, 50% das unidades já foram comercializadas, o que demonstra o alto interesse do setor.
Daniel Leipnitz vai estar na inauguração
O empresário, conselheiro estratégico e palestrante internacional, Daniel Leipnitz, estará no lançamento do Eco Hub. O evento ocorrerá dia 08 de maio, às 19h, no Espaço Bavieira, em Rio do Sul.
Daniel tem experiência na estruturação de ecossistemas de inovação e parques tecnológicos, bem como na área de administração, com ênfase em estratégia, estruturação de empresas, financeira e sistemas de gestão empresarial.
Atualmente, ele e? Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas, presidência do Conselho Deliberativo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), onde foi presidente na gestão 2016/2020.
Entre outras experiências, Daniel é Presidente da Câmara Brasil Israel – SC, é Diretor Tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), membro do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Membro do conselho do Global Counsil for Innovative Organizations de Dubai, Membro do Conselho do Agora Tech Park Joinville.
Crescimento do setor motivou a criação do projeto
De acordo com o empresário Amandio Junior, o crescimento expressivo das empresas de tecnologia na região foi um dos principais motivos para a criação do Eco Hub Park. “Em 2019, tínhamos 1.500 vagas no setor em Rio do Sul. Agora, em 2025, são 6.500 vagas. Era necessário criar um espaço adequado para esse desenvolvimento”, destacou.
Além disso, ele ressaltou que as empresas da área ainda enfrentam dificuldades com espaços físicos limitados e estruturas isoladas. A proposta do novo empreendimento é promover integração, inovação e economia de recursos por meio de ambientes compartilhados.
O que vai ter no Eco Hub Park?
O Eco Hub Park contará com:
- Auditório para mais de 120 pessoas;
- Salas de reunião e cozinha coletivas;
- Restaurante no rooftop;
- Cinco áreas gastronômicas menores;
- Amplo estacionamento.
O idealizador explica: “Uma sala de reunião, por exemplo, muitas vezes é usada uma vez por semana e gera custo alto para quem a mantém. No Eco Hub, esses espaços serão compartilhados, garantindo economia e eficiência”.
A sustentabilidade será um dos pilares do empreendimento. Segundo Amandio, toda a água da chuva será captada e o esgoto tratado integralmente. A energia das áreas comuns será gerada no próprio local. Além disso, o projeto valorizará o entorno natural, com duas frentes: uma para a rodovia e outra voltada para o rio.
Ouça a reportagem de Vanessa Montibeller.