Geral

Alfredo Wagner recebe audiência da Alesc sobre proteção animal nesta terça-feira (20)

Evento será conduzido pelo deputado Marcius Machado e reunirá protetores da causa animal de municípios da região.

Alfredo Wagner recebe audiência da Alesc sobre proteção animal nesta terça-feira (20) Divulgação/Reprodução

A cidade de Alfredo Wagner sediará, no dia 20 de maio, uma audiência pública da Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A reunião será realizada na Sociedade Recreativa União Clube, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP

Conduzido pelo deputado estadual Marcius Machado (PL), presidente da Comissão, o encontro tem o objetivo de ouvir ativistas da causa animal da região e debater ações voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais.

Cidades vizinhas também participarão

São esperados protetores e representantes de entidades dos municípios de Leoberto Leal, Bom Retiro, Rancho Queimado, Angelina, Anitápolis, Águas Mornas, Imbuia, Chapadão do Lageado, Ituporanga e Bocaina do Sul.

Segundo o deputado Marcius, a audiência também é uma oportunidade de ampliar a conscientização sobre os direitos dos animais. Além disso, serão colhidas sugestões para ações futuras no setor.

Programa estadual prevê R$ 18 milhões para castrações

Durante o evento, será apresentado o programa Pet Levado à Sério, que será lançado oficialmente em 30 de abril. A iniciativa prevê o investimento de R$ 18 milhões por parte do Governo do Estado no maior programa de castrações da história de Santa Catarina.

A ação vai garantir castrações gratuitas em todos os municípios com menos de 100 mil habitantes, incluindo Alfredo Wagner e as cidades da região.

Fórum estadual terá programação baseada nas audiências

As audiências públicas também servem como base para a construção do II Fórum Catarinense de Ativistas e Protetores da Causa Animal, agendado para o dia 22 de outubro, no auditório Antonieta de Barros da Alesc, em Florianópolis.

A programação do fórum será definida a partir das demandas e sugestões apresentadas pelos participantes das audiências, tornando o evento mais representativo e alinhado com as necessidades das regiões catarinenses.

Outras Notícias