Legislativo Municipal

Alfredo Wagner deve aplicar notificação para quem fizer descarte de lixo em local inapropriado

Iniciativa do Legislativo pretende educar a população sobre o descarte correto do lixo e valorizar o meio ambiente.

Alfredo Wagner deve aplicar notificação para quem fizer descarte de lixo em local inapropriado Vereador Titicha. Foto: Reprodução/ Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner

O vereador de Alfredo Wagner, Anderson Luiz Martini, conhecido como Titicha, apresentou o projeto “Cidade Limpa” com o objetivo de promover a educação ambiental entre os moradores. A proposta, que já passou pelo Legislativo e aguarda sanção, visa incentivar o descarte correto do lixo em locais apropriados, como lixeiras comunitárias.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

De acordo com o vereador, a ideia surgiu a partir de conversas com colegas de outros municípios e ganhou força após debates com os demais parlamentares locais. “Queremos conscientizar as pessoas de forma pedagógica, sem aplicar multas logo de início. A vigilância sanitária fará a fiscalização e, quando necessário, notificará os infratores explicando os motivos”, afirmou Titicha.

Além disso, o projeto também será levado às escolas. A intenção é envolver as crianças nesse processo educativo para que elas se tornem multiplicadoras da mensagem dentro de casa.

 

Apoio à infraestrutura foi tema de reunião em Florianópolis

O vereador Titicha também relatou visitas recentes à capital catarinense, onde se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, deputado Jerry Comper. Segundo ele, o encontro serviu para apresentar demandas de Alfredo Wagner e pedir recursos para obras prioritárias.

“O Jerry tem uma ligação antiga com nosso município, desde a época do deputado Aldo Schneider. Ele conhece bem a nossa realidade e demonstrou disposição em ajudar. Em breve, teremos boas notícias”, afirmou o vereador.

 

Indicações buscam atender demandas da população

Nos últimos meses, o vereador apresentou diversas indicações e requerimentos com foco na melhoria da infraestrutura urbana e rural. Outra ação recente foi a solicitação de um kit de transposição junto à Defesa Civil para resolver o problema de acesso em uma comunidade que aguarda a construção de uma ponte há muito tempo.

Além das visitas às comunidades e fiscalização dos serviços públicos, o parlamentar destacou a importância da participação popular. “Estamos sempre abertos a sugestões e ideias. Quem quiser pode nos procurar na Câmara às segundas-feiras ou me encontrar na cidade ou pelas redes sociais”, concluiu.

 

Ouça a reportagem de Jonas Alves.

Outras Notícias