Aeronave da companhia alemã foi localizada a dois mil metros de altitude
Um Airbus A320 da empresa alemã Germanwings caiu no sul da França, na região dos Alpes da Alta Provença (Alpes-de-Haute-Provence), nesta terça-feira. De acordo com o jornal Le Monde, autoridades da aviação civil informaram que a queda ocorreu por volta das 11h locais (7h pelo horário de Brasília).
Segundo a companhia aérea alemã informou por volta das 10h30min (horário de Brasília), 150 pessoas estavam a bordo — 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários. A aeronave viajava de Barcelona, Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha.
Em discurso, o presidente francês, François Hollande, disse que as condições do acidente sugerem que não haja sobreviventes entre as 148 pessoas que estavam a bordo. A zona onde o avião caiu é de difícil acesso e "é provável que haja uma grande quantidade de vítimas alemãs", acrescentou o presidente.
A aeronave teria caído próximo a uma vila de cerca de 170 habitantes. Equipes de resgate se deslocam para o local.
A Germanwings realiza voos de baixo custo na Europa, pertence ao grupo Lufthansa e tem sede em Colônia, na Alemanha. O modelo D-AIPX, um dos mais antigos A320, data de 1990, conforme o @flightradar24.
Zero Hora