Com o final de semana de calor em Santa Catarina, turistas e moradores de todas as regiões frequentaram balneários do estado. Conforme guarnições dos Corpos de Bombeiros, afogamentos e desaparecimentos foram registrados em rios no domingo (25).
Pelo menos duas pessoas desapareceram e duas foram encontradas mortas. As ocorrências foram registradas no Sul e Oeste catarinense.
Braço do Norte
Uma mulher de 33 anos desapareceu em um rio em Braço do Norte, no Sul catarinense, no domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a mulher estava com amigos na ponte de rolagem entre a cidade e Grão Pará quando submergiu.
Os bombeiros foram acionados por volta das 15h. Os trabalhos dos socorristas seguiram até as 19h e foram retomados na manhã desta segunda.
Joaçaba
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto no domingo em um açude na Linha Santa Clara, interior de Joaçaba.
Segundo o Corpo de Bombeiros do município, a vítima foi achada a cerca de 3 metros da superfície. Ele desapareceu por volta das 14h30 e os socorristas o encontraram sem vida meia hora após o início das buscas.
Nova Erechim
Um jovem de 17 anos desapareceu na tarde de domingo na localidade de salto meia-lua, em Nova Erechim. Conforme os bombeiros, ele estava em um camping com amigos, próximo ao Rio Burro Branco.
Ainda de acordo com os bombeiros, o desaparecimento ocorreu às 15h30. Os bombeiros trabalharam nas buscas até o entardecer. A procura continua na manhã desta segunda.
Campos Novos
O corpo de um rapaz de 22 anos foi encontrado pelos bombeiros na barragem Barra do Leão, no interior de Campos Novos. Segundo os bombeiros, um amigo dele tentou salvá-lo e quase se afogou, também passando por atendimento dos socorristas.
Os bombeiros militares de Capinzal atenderam a ocorrência por volta das 16h30 de domingo. A vítima foi retirada da água por mergulhadores, já sem vida. O amigo de 22 anos já estava na margem, e foi levado para o hospital em estado estável.
Por G1SC