Polícia

Adolescente é morto a tiros após ameaças com faca em frente ao IFC de Ibirama

Adolescente chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu ao dar entrada no hospital da cidade

Adolescente é morto a tiros após ameaças com faca em frente ao IFC de Ibirama Foto: Redes sociais/Reprodução Sintonia FM

Um adolescente morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (7) em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

O caso aconteceu em frente ao IFC (Instituto Federal Catarinense), no bairro Bela Vista.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama informou que o adolescente veio a óbito ao dar entrada no hospital da cidade.

A Polícia Militar afirmou que foi acionada para uma ocorrência de ameaça na qual o adolescente, em posse de uma faca, estaria ameaçando a própria mãe, que teve que fugir de casa.

A corporação diz que o adolescente ainda ameaçou colegas pelo celular e tentou entrar no IFC, momento em que a PM teria dado ordem de parada.

A PM relata que o adolescente de 15 anos de idade, não obedeceu e avançou “em direção aos policiais militares”, que revidaram com tiros.

“A Polícia Militar acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer”, confirma a corporação.

O IFC de Ibirama informou que “todos os presentes no campus nesta noite estão seguros. Assim, as atividades letivas estão mantidas”.

 

Por: João Sérgio/ Fontes: PM/SC - BV Ibirama/ ND Mais 

 

 

Outras Notícias