Pela primeira vez, a Administração de Ituporanga realizou internamente o levantamento patrimonial do município. O relatório final foi entregue nesta semana ao prefeito Gervásio Maciel pela diretora de patrimônio, Josemara Kuster Scheidt. Até então, essa tarefa era terceirizada.
O trabalho foi conduzido pela Secretaria de Administração, sob a coordenação do secretário Gerson Walter Kraemer, em conjunto com o setor de patrimônio e uma comissão de inventário nomeada especialmente para este ano.
O levantamento abrangeu os Bens Patrimoniais Servíveis, totalizando 4.104 itens avaliados em R$ 23.700.423,97. O Fundo Municipal de Saúde, por sua vez, soma 2.055 itens, correspondendo a R$ 2.968.873,95. O inventário será entregue ao próximo prefeito, Geison Kurtz, em 2025, para garantir a continuidade administrativa.