Segurança

40 agentes participam de Curso de Táticas Policiais da 7ª Região de Polícia Militar na cidade de Rio do Sul

Curso é destinado a policiais que atuam há dois anos e tem duração de 30 dias

40 agentes participam de Curso de Táticas Policiais da 7ª Região de Polícia Militar na cidade de Rio do Sul Foto: Divulgação


Desde segunda-feira (7), Rio do Sul sedia o Curso de Táticas Policiais da 7ª RPM (Região de Polícia Militar). O curso é coordenado pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A  solenidade de abertura e aula inaugural ocorreu na tarde de segunda (7).

40 policiais de todas as regiões do estado de Santa Catarina participam da capacitação. Três deles de Rio do Sul e outros quatro da região do Alto Vale. 

O curso tem duração de 30 dias com 278 horas/aula.

Quando da abertura do edital de seleção interno, policiais de todo o estado podem se inscrever, tendo como requisito principal, estar há pelo menos dois anos na PM. 

Segundo o coordenador da capacitação e capitão da PM, Gustavo Córdova, o curso de táticas policiais tem como objetivo principal capacitar os alunos a realizar o atendimento de ocorrências de alto risco, bem como o atendimento preliminar de ocorrências de altíssima periculosidade. Após formados, estes profissionais poderão atuar nos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) de suas unidades de origem.

O coordenador destaca ainda que fazem parte da grade, treinamento específico, curso de adminissão, trabalho para verificar se o PM tem o perfil para atuar no PPT. Ele resalta que o curso é intenso e exige muito de capacidade física e mental, "eles são testados a todo momento e o indice de aprovação tem média de apenas 40% a 50% dos que se inscrevem", disse ele. 

 

Com informações PMSC

 

 

 

Outras Notícias