Agricultura

3º Feirão de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Artesanato de Ituporanga será em maio

Moradores poderão fazer a compra com preço menor do que o de mercado diretamente com os viveiros.

3º Feirão de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Artesanato de Ituporanga será em maio Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Está marcado para o dia 14 de maio o 3º Feirão de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Artesanato promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ituporanga. O evento ocorre no Parque da Cebola das 09h às 17h e até o momento já tem seis viveiros confirmados.

Para a secretária de Agricultura, Sandra Loffi Petry, as duas primeiras edições foram um sucesso e a expectativa é grande para essa terceira edição. “Nos anos anteriores os viveiros que participaram venderam todas as mudas e se tivessem mais teriam vendido. Então temos certeza que será um sucesso novamente”, destaca.

O feirão é uma ótima oportunidade para que a população possa adquirir mudas, especialmente as frutíferas, a um preço mais baixo que de mercado já que a compra é feita diretamente do viveiro sem intermediador. “A intenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  é estar diversificando plantação de frutíferas no nosso município e já temos confirmação de viveiros de diversas cidades como Laurentino, Rio do Oeste, entre outras da região que vão vir para o feirão e convida os toda a população a participar”.

O evento terá estacionamento gratuito e serviço de bar e cozinha no local.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias